Número de internautas brasileiros cresceu 50% em um ano


O Brasil teve um crescimento de 50% no número de internautas residenciais ativos – pessoas que entraram na web ao menos uma vez por mês de casa – em janeiro de 2008, com relação ao mesmo período do ano passado. O país alcançou no mês passado 21,1 milhões de usuários, de acordo com pesquisa da …

O Brasil teve um crescimento de 50% no número de internautas residenciais ativos – pessoas que entraram na web ao menos uma vez por mês de casa – em janeiro de 2008, com relação ao mesmo período do ano passado. O país alcançou no mês passado 21,1 milhões de usuários, de acordo com pesquisa da IBOPE/NetRatings divulgada hoje. No período de um ano, o país ganhou 7,1 milhões de novos usuários ativos, o maior crescimento entre os dez países pesquisados. Em três anos, o número de internatutas dobrou, saindo de 10,7 milhões em 2005.

Os Estados Unidos tiveram um aumento de 4 milhões, enquanto a França ganhou 3,2 milhões de novos usuários da internet domiciliar durante o mesmo período. O Brasil manteve a liderança em tempo médio de navegação, com 23h12 por pessoa, no mês de janeiro. A França está em segundo lugar, com 21h38; os Estados Unidos, com 20h39 e a Austrália, com 19h13. (Da Redação)

Anterior Microsoft revela códigos, mas impõe licença de patente.
Próximos Tim, Oi e Brt aumentam market share de celular