NTT Docomo lança serviço de voz sobre LTE em junho, no Japão


A NTT Docomo, maior operadora móvel do Japão, vai iniciar a entrega de voz sobre LTE (VoLTE) no final de junho. Com a tecnologia, os usuários poderão fazer chamadas de voz e usar a rede de dados ao mesmo tempo, com velocidades de até 150 Mbps, afirma a empresa. Quatro smartphones e dois tablets vendidos pela companhia receberão atualizações gratuitas de software para operar a tecnologia.

Além do acesso a dados enquanto conversam, os clientes poderão receber os chamados Area Mails, alertas sobre desastres naturais que podem acontecer nas regiões em que vivem, enquanto efetuam chamadas de voz ou vídeo. O serviço estará disponível a assinantes da Xi, a banda larga LTE da NTT Docomo. As chamadas de voz usando VoLTE serão cobradas conforme o plano de chamadas Xi contratado pelo usuário. Já as vídeo-chamadas serão gratuitas até setembro de 2015. Depois, passam a ser cobradas com tarifação de voz e dados simultaneamente. 

 

Anterior Bernardo acusa bancos de ganhar dinheiro com consolidação de operadoras brasileiras e diz que governo quer mais um competidor
Próximos Brasil não pode perder a oportunidade da Internet das Coisas, diz presidente do BNDES