NSN afirma que tecnologia Telco Cloud está perto de ser lançada comercialmente


A tecnologia em nuvem da Nokia Siemens Networks está prestes a se tornar comercialmente viável, informou a companhia. “Testes minuciosos de serviços de voz móvel por meio da tecnologia Telco Cloud concluíram, com sucesso, uma série de cases de VoLTE (Voice over LTE) e outros serviços com base em IMS (IP Multimedia Subsystem)”, relata a …

A tecnologia em nuvem da Nokia Siemens Networks está prestes a se tornar comercialmente viável, informou a companhia. “Testes minuciosos de serviços de voz móvel por meio da tecnologia Telco Cloud concluíram, com sucesso, uma série de cases de VoLTE (Voice over LTE) e outros serviços com base em IMS (IP Multimedia Subsystem)”, relata a NSN, em nota.

Em 2012, a Nokia Siemens Networks demonstrou a confiança da virtualização de núcleo em diversos projetos de “prova de conceito”. Esse projetos foram a base para o software de núcleo de rede rodar em uma infraestrutura virtual. Além disso, os projetos ajudaram a identificar os requisitos específicos para cloud computing.

A Nokia Siemens Networks também realizou testes para verificar a disponibilidade para a implantação de VoLTE ponta a ponta na Telco Cloud. O programa de testes avaliou os atuais obstáculos para essa implantação, detalhando os cases de chamadas VoLTE comparadas aos serviços atuais de voz em circuitos 2G/3G disponíveis para os consumidores. Além disso, também foi testada a funcionalidade SRVCC (Single Radio Voice Call Continuity), e as interfaces existentes de cobrança, interceptação legal e rede inteligente.

Usando padrões industriais de virtualização, gerenciamento em nuvem e um servidor disponível no mercado, o programa de teste para a implantação na Telco Cloud verificou o desenvolvimento automatizado e o escalonamento elástico dos elementos de rede, a migração de máquinas virtuais de um servidor para outro, e a recuperação de falhas de hardware. Todos os cases de nuvem foram executados e acompanhados pelo portfólio existente de OSS (Operations Support Systems) da Nokia Siemens Networks, e por um sistema de gerenciamento em nuvem que controla aplicações VoLTE a partir da Telco Cloud particular de uma operadora.

A Nokia Siemens Networks continuará a fazer uso de sua experiência e liderança em projetos VoLTE na Telco Cloud, bem como em EPC (Evolved Packet Core) e registro de domínios, com foco na solidez dos núcleos 4G, tanto em ambientes em nuvem quanto tradicionais. (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Desligamento de TV analógica gera preocupações à Abert
Próximos Governo paulista publica novo IVA para indústria eletroeletrônica