Novos usuários mundiais da web somam um bilhão em três meses


No primeiro trimestre de 2010, mais de 487 milhões de endereços IP únicos de 233 países conectaram-se à internet, o que representa em torno de mais um bilhão de usuários da web.  O número, apontado pela empresa líder no fornecimento de serviços baseados em nuvem, a Akamai, é 7,2% maior do que o total de endereços IP registrados no quarto trimestre de 2009 e 16% a mais que no mesmo trimestre do ano passado.

Os dados do levantamento apontam o avanço do Brasil da décima para a nona colocação entre os países com maior número de endereços. O país detém mais de 11 milhões de endereços únicos. Estados Unidos e China são responsáveis por 40% dos endereços IP registrados.

O relatório da Akamai também verificou o tráfego de ataque com origem em 198 países em todo o mundo no primeiro trimestre de 2010. A Rússia permaneceu como a origem principal do tráfego de ataque, responsável por 12% do total. Os Estados Unidos e a China novamente ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente, respondendo por aproximadamente 20% do tráfego de ataque observado. O Brasil se encontra no quinto lugar e responde por 6% do tráfego de ataques. (Da redação)

Anterior Procurador confirma inconstitucionalidade de lei contra assinatura básica
Próximos Proposta do PGMU é novamente apresentada ao Conselho Consultivo