Novos lançamentos Linux


Mandriva e Ubuntu acabam de lançar novas versões de seus Linux. A primeira anunciou a Mandriva 2006, que chega ao mercado em três versões: Discovery/Lx, para iniciantes; PowerPack, para usuários mais avançados; e PowerPack+, para servidores. Quanto à Ubuntu anunciou sua terceira versão Linux, a v.5.10, ou Breezy Badger. Segundo a Mandriva, o diferencial de …

Mandriva e Ubuntu acabam de lançar novas versões de seus Linux. A primeira anunciou a Mandriva 2006, que chega ao mercado em três versões: Discovery/Lx, para iniciantes; PowerPack, para usuários mais avançados; e PowerPack+, para servidores. Quanto à Ubuntu anunciou sua terceira versão Linux, a v.5.10, ou Breezy Badger.
Segundo a Mandriva, o diferencial de seus últimos lançamentos é que podem operar em redes sem fio, além de incluir outras funções da tecnologia Centrino da Intel e software VoIP da Skype.
Entre as novas funções da Breezy Badger está o Linux Terminal Server Project, que permite configurar um computador que provê acesso a redes compartilhadas e serviços computacionais para um grupo de antigos PCs. E, ainda, a versão 2.0 do pacote OpenOffice, a mais recente interface de usuário GNOME 2.12, entre outras. A cada seis meses, a Ubuntu divulga novas versões de software. A próxima, 6.4, é chamada Dapper Drake.

(Fonte: Redação com agências internacionais)

Anterior Acordo Linksys – Tmais
Próximos Na China, o sétimo laboratório HP