Novos integrantes tomam posse no Conselho Consultivo da Anatel


Os novos integrantes do Conselho Consultivo da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) foram empossados hoje, em reunião que, novamente, não contou com a presença do presidente da agência, Ronaldo Sardenberg. Embora o regimento  determine que o presidente deve participar da cerimônia, Sardenberg não foi e nem enviou um representante. Os integrantes do conselho diretor também …

Os novos integrantes do Conselho Consultivo da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) foram empossados hoje, em reunião que, novamente, não contou com a presença do presidente da agência, Ronaldo Sardenberg. Embora o regimento  determine que o presidente deve participar da cerimônia, Sardenberg não foi e nem enviou um representante. Os integrantes do conselho diretor também não compareceram.

O secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Roberto Pinto Martins, empossado como representante do Executivo; o consultor legislativo Bernardo Lins, representante da Câmara; o diretor da Fundação Procon –SP, Roberto Pfeiffer, representante dos usuários; e o diretor do SBT, Roberto Franco, representante das entidades da sociedade, prometeram trabalhar para aperfeiçoar os caminhos das telecomunicações no país.

Em seguida, assistiram a apresentação do Relatório Anual da Anatel de 2008, feita pela superintendente-executiva da agência, Simone Scholze, documento amplamente criticado pela maioria dos integrantes do Conselho Consultivo. Eles consideraram o relatório ´”insípido”, “anódino”, “pouco qualificado” e por não traduzir o trabalho da agência em atendimento às políticas públicas estabelecidas para o setor. O novo conselheiro Roberto Pinto Martins foi escolhido para relatar o documento, que requer a apreciação do conselho. (Da redação)

Anterior Disputa da faixa de 2,5 GHz movimenta Conselho Consultivo da Anatel
Próximos Minicom fará novos testes para sistema de rádio digital