Novos diretores da TIM


O executivo José Luiz Marino Liberato é o novo diretor de Imagem e Publicidade da TIM, cargo que vinha sendo acumulado interinamente pelo presidente da TIM, Mario Cesar Pereira de Araujo. Natural de São Paulo, Liberato era diretor da operadora para o Estado de São Paulo. Em seu lugar, assume a diretoria paulista Carlos Gabriel …

O executivo José Luiz Marino Liberato é o novo diretor de Imagem e Publicidade da TIM, cargo que vinha sendo acumulado interinamente pelo presidente da TIM, Mario Cesar Pereira de Araujo. Natural de São Paulo, Liberato era diretor da operadora para o Estado de São Paulo. Em seu lugar, assume a diretoria paulista Carlos Gabriel Cupo, que também já ocupou outras diretorias no grupo, entre elas a do Rio Grande do Sul. Maurício Roorda, que já ocupa a diretoria da TIM para os Estados de Paraná e Santa Catarina, passa a acumular também a do Estado do Rio Grande do Sul.

Liberato é formado em Engenharia Química, Química e Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, com pós-graduação nas universidades americanas de Stanford e Harvard e nas européias IMD e IESE. Na TIM Brasil, o executivo ocupou anteriormente a diretoria regional da TIM para os estados de Santa Catarina e Paraná, além da diretoria de Grandes Contas Corporativas. Também foi diretor-presidente da Olivetti para América Latina, empresa posteriormente incorporada pelo Grupo Telecom Italia. Durante cinco anos foi diretor comercial da Pirelli Pneus.

Cupo é formado em Física pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Engenharia de Qualidade pela American Society of Quality Control, também tem especialização em Administração pelo Insead (França). Foi executivo do grupo Pirelli Pneus  por mais de 20 anos, onde desenvolveu atividades nas áreas de Qualidade, Supply Chain (Suprimentos e Logística) e Unidade de Negócios para o Brasil e América Latina. Na TIM desde 2003, foi inicialmente responsável pela implementação do projeto de Logística  Integrada.

Anterior Wireless faz estragos nas novas entrantes
Próximos Celulares: dossiê da Abril revela hábitos de consumo