Novos aplicativos Sercomtel Celular


A Sercomtel Celular está lançando quatro aplicativos exclusivos para os clientes que utilizam a rede GSM da Sercomtel e que têm telefones compatíveis com a tecnologia Java (J2ME). Esses aplicativos são os primeiros resultados práticos de um convênio entre a operadora e  três universidades locais. O primeiro jogo, denominado Senta a Pua!, foi desenvolvido pela …

A Sercomtel Celular está lançando quatro aplicativos exclusivos para os clientes que utilizam a rede GSM da Sercomtel e que têm telefones compatíveis com a tecnologia Java (J2ME). Esses aplicativos são os primeiros resultados práticos de um convênio entre a operadora e  três universidades locais.

O primeiro jogo, denominado Senta a Pua!, foi desenvolvido pela Universidade do Norte do Paraná (Unopar). Trata-se de uma batalha aérea que homenageia os pracinhas brasileiros que lutaram na segunda guerra mundial contra o nazismo.

O segundo jogo é uma versão eletrônica do tradicional Jogo da Velha cujo objetivo é colocar três peças seguidas em seqüência impedindo que o outro jogador consiga fazê-lo. Nesse jogo, o usuário poderá disputar contra o telefone ou contra outro adversário. Ele foi desenvolvido pela Intuel (Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Estadual de Londrina), que também elaborou um quebra-cabeças virtual composto por diversos cenários turísticos da cidade de Londrina como a barragem do Lago Igapó e a Catedral Metropolitana.
 
Por último, a Unifil desenvolveu um aplicativo de conversão que permite ao usuário transformar medidas, peso, entre outros, em várias unidades (quilômetros em milhas, por exemplo). O download dos aplicativos pode se feito de graça no endereço http://www.wap.sercomtel.com.br. Basta o cliente selecionar o hiperlink Jogos e Aplicativos; em seguida, Conteúdo Grátis que ele terá acesso aos jogos ou aplicativo.

Fonte: assessoria de imprensa, Sercomtel

Anterior Trabalhadores da PT prometem resistência à OPA
Próximos Cresce a participação da AL nos resultados da Telefónica