Novo sócio na Hispasat, controladora da brasileira Hispamar.


  O satélite brasileiro Hispamar – de propriedade Telemar/Oi e da espanhola Hispasat – tem novo sócio constrolador. O grupo europeu  de infra-estrutura Albertis (que tem como sócios a ACS e a Caixa) arrematou 28,4% das ações ao preço de 199 milhões de euros. O grupo ampliou, assim, a sua participação na empresa espanhola de …

  O satélite brasileiro Hispamar – de propriedade Telemar/Oi e da espanhola Hispasat – tem novo sócio constrolador. O grupo europeu  de infra-estrutura Albertis (que tem como sócios a ACS e a Caixa) arrematou 28,4% das ações ao preço de 199 milhões de euros. O grupo ampliou, assim, a sua participação na empresa espanhola de satélite, já que  participava dela através do outro consórcio satelital, o Eutelsat.

A aquisição foi feita dos sócios Auna (que detinha 17,8%) e BBVA (10,75%), mas, segundo as agências internacionais a intenção do grupo é também adquirir as ações dos demais sócios privados (13,23% da Telefónica e 5% da EADS-Casa). O governo espanhol detém 25,7% do capital da empresa, que possui cinco satélites que cobrem a Europa e Américas.

A operação anunciada ontem precisará ser aprovada pelo Conselho de Ministsros da Espanha e, obviamente, terá também que receber autorização da Anatel, no Brasil.

Anterior Banco BBVA diminui sua participação na Telefónica
Próximos Anatel comemora dez anos