Orelhão já pode ter WiFi e publicidade, com ligação gratuita.


Começa a valer o novo Regulamento do Telefone de Uso Público, aprovado pela Anatel este mês e publicado nesta segunda-feira (30) no Diário Oficial da União. A norma tem como principais finalidades revitalizar os orelhões do país e torna-los mais atrativos para os usuários e reverter a forte redução no tráfego de chamadas a partir desses telefones.

A partir de agora, as concessionárias de telefonia fixa poderão agregar ao TUP, de forma complementar, funcionalidades e outros serviços de telecomunicações, bem como buscar novas aplicações de modo a estimular o uso do orelhão e obter receitas adicionais. O regulamento permite a veiculação de publicidade na cabine do orelhão e a publicidade no seu visor, bem como publicidade nas chamadas, por meio de mensagens gravadas. Mas para isso, a operadora deve permitir a realização da chamada, de forma gratuita, com no mínimo um minuto de duração.

As operadoras também poderão utilizar outros meios de pagamento além do cartão indutivo. Proposta contendo o detalhamento do novo meio de pagamento básico será apresentada pelas concessionárias, com indicação dos benefícios aos usuários, as facilidades de utilização, as formas de acesso ao meio de pagamento e o plano de divulgação aos usuários quanto a mudança.

Anterior Terceirização de call center em empresas de telefonia será decidida pelo STF
Próximos Sai edital do concurso para a Anatel