Novo provedor internet sem fio no mercado


É a Raicom – Rede Associada de Internet e Comunicação, empresa  que surgiu a partir da aquisição da .ComDominio, provedor de acesso à internet em banda larga. A Raicom nasce com uma carteira de cerca de 4 mil clientes em 30 municípios de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas, e pretende investir US$ 2 …

É a Raicom – Rede Associada de Internet e Comunicação, empresa  que surgiu a partir da aquisição da .ComDominio, provedor de acesso à internet em banda larga. A Raicom nasce com uma carteira de cerca de 4 mil clientes em 30 municípios de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas, e pretende investir US$ 2 milhões na sua rede, 30% dos quais na modernização da infra-estrutura herdada.

O provedor foi lançado pela Fournet Wireless Technology, especializada na implementação de redes sem fio e responsável pelas ativações da Raicom. Douglas da Silveira Dias, diretor de marketing da Fournet, informa que serão instalados switches camada 3 da Datacom e equipamentos para enlaces metropolitanos pré-WiMAX da Wavelink. Diz, ainda, que a meta é ampliar o número de POPs em 30% dentro das regiões atendidas, e ir para dez novas cidades do interior de São Paulo, como Rio Claro, Limeira e São José do Rio Preto.

A Fournet possui uma rede com 200 pontos de presenças, com os 30 principais interligados via pré-WiMAX, operando na faixa não-licenciada de 5,8 GHz, em 54 Mbps; os demais terão cobertura de equipamentos no padrão IEEE 802.11a. A última milha utilizará wireless mesh, com chaves de autenticação e criptografia de 64 bits, para garantir a segurança dos dados. Os serviços oferecidos pela empresa serão conectividade IP via VPN e internet em banda larga.

A expectativa da Raicom é dobrar sua base instalada para 8 mil clientes até o final deste ano, graças à plataforma multisserviços. Com escritórios regionais em São Paulo, Rio de Janeiro, Piracicaba, São José dos Campos, São João da Boa Vista e Mogi das Cruzes, o provedor também conta com um centro de monitoramento e operação da rede, além de call center com 18 posições de atendimento, e data center, todos em São Paulo. A Fournet espera um crescimento de 40% para este ano.

(Fonte: assessoria de imprensa Fournet)

Anterior Na Espanha, uma MVNO na rede da France Télécom.
Próximos Acionistas da Alcatel aprovam fusão com a Lucent