Novo produto da Vivo coloca WiFi em carros


Infographic vector created by Freepik
Infographic vector created by Freepik

Vivo anunciou hoje, 9, o Vivo Car, um serviço que transforma automóveis comuns em veículos conectados. O produto poderá ser contratado por qualquer pessoa, inclusive por quem não for cliente da operadora, e prevê a instalação de um hotspot WiFi móvel com 40 GB de franquia por mês. O sinal WiFi poderá ser captado por todos os ocupantes do carro.

Além da conexão, o serviço armazena informações em tempo real sobre a saúde do veículo, possíveis falhas mecânicas ou elétricas, planejamento de revisões e alertas de segurança. Todas estas informações também podem ser acessadas por pessoas que compartilham o mesmo carro (desde que devidamente autorizadas pelo assinante Vivo Car). Os usuários recebem notificações no celular se o carro for ligado, desligado, se ultrapassou a velocidade configurada, se houve uma possível colisão ou até mesmo se está sendo rebocado.

O carro passa a ter também recurso de geolocalização, possibilitando encontrar a posição atual do veículo a qualquer momento. Um recurso de segurança é a possibilidade de fixar áreas onde o carro poderá transitar e caso saia da zona pré-definida, todos são notificados.

O assinante também será impactado por publicidade. Ele receberá ofertas disponíveis nas proximidades do carro. As ofertas serão disponibilizadas por uma rede de parceiros que será ampliada ao longo do tempo.

Como funciona

O Vivo Car é composto por um dispositivo que deve ser conectado na entrada OBD2 (sigla em inglês para On Board Diagnostics) do veículo, presente na maior parte dos modelos nacionais a partir de 2010 e de um aplicativo para celular, que pode ser baixado por clientes de qualquer operadora. A lista de veículos compatíveis estará disponível no site do serviço, no lançamento comercial.

Durante os 12 primeiros meses o plano Vivo Car será gratuito e o dispositivo deverá ser pago à parte, no cartão de crédito, em até 12 parcelas, sem juros. O valor será informado no lançamento comercial do serviço. Para usar o serviço, basta que o cliente conecte o dispositivo à entrada OBD2 de seu carro, baixe o app, faça um cadastro e depois o login, seguindo as orientações recebidas no ato da contratação. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Vivo lança serviço de assistência residencial
Próximos Anuário Tele.Síntese irá premiar os mais inovadores no dia 10 de outubro

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *