Novo PDV dos Correios não atinge meta


(Imagem: Wikimedia Commons)

O novo programa de desligamento voluntário dos Correios não atingiu a meta prevista pela estatal. A intenção era que 7,3 mil empregados aderissem até julho. Segundo a estatal, no entanto, o PDV contou com adesão de 4.881 pessoas, ou seja, 2.419 demissões a menos que o previsto.

Em resposta ao Tele.Síntese, a empresa apontou que a estimativa de demissões foi baseada no número de empregados para os quais o incentivo financeiro se mostrava atrativo. “A adesão ou não ao PDV é uma decisão pessoal do empregado”, afirma nota da assessoria, acrescentando não haver previsão de de abertura de outro plano de desligamento voluntário neste ano.

Novos pontos

A empresa afirma que busca diversificar receitas para equacionar as contas. Cita o Correios Celular e o plano de inaugurar este ano 27 pontos do Correios Aqui, unidades modulares conhecidas no mercado como store in store (loja dentro de loja). “Essa estratégia faz parte do processo de remodelagem da rede de atendimento”, acrescenta a nota.

A estatal possui cerca de 11 mil pontos de atendimento em todo o país e é a única empresa da União presente nos 5.570 municípios brasileiros.

Anterior Oi divulga resultado do primeiro registro mensal de notas legadas
Próximos Oi aposta na rede de fibra, mas não se desfaz da móvel. Vai vender R$ 7 bi de ativos