Novo Moto Z3 terá acessório que o transforma em smarphonte 5G


A Motorola revelou hoje (2) o Moto Z3, novo smartphone topo de linha da empresa. Parecido com o já lançado Moto Z3 Play, o aparelho tem como diferencial a compatibilidade com redes 5G – desde que seja usado um acessório, vendido separadamente. O celular vai custar US$ 480 nos Estados Unidos, e chega às lojas da Verizon em 16 de agosto.

Já módulo snap 5G será lançado apenas ano que vem, quando também devem ser ativadas as primeiras redes 5G no mundo. A empresa garante que o aparelho expandido tem velocidade de conexão até 10 vezes superior se comparado ao acesso por redes LTE. Preço ou data de início das vendas não foram revelados. A empresa promete, no entanto, que o Moto Z3 com snap 5G será o primeiro smartphone 5G a chegar ao mercado.

O Z3 possui de 4 a 6 GB de RAM, de 64 a 128 GB de armazenamento e um processador Snapdragon 835. A câmera traseira é dupla (de 12 MP). A tela mede 6 polegadas, e o sistema operacional é o Android 8.1. A bateria é de 3 mil mAh.

O snap 5G terá um chip próprio para se conectar à rede de quinta geração. Será o X50, lançado este ano pela Qualcomm. As empresas dizem ser possível, em teoria, chegar a velocidade de troca de dados de 5 Gbps com o aparelho. A Motorola não deu estimativa para lançamento ou preço do aparelho e do acessório no Brasil.

Anterior Anatel prorroga por 90 dias a entrada em operação do satélite da SES
Próximos Anatel prorroga a consulta pública do RSAC