Novo edital do Gesac sai amanhã


O edital do Gesac (Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão), que prevê a contratação de 12 mil pontos de acesso banda larga por satélite, será republicado amanhã. O edital anterior havia sido lançado no dia 19 de dezembro do ano passado, e o leilão estava marcado para acontecer no dia 28 de janeiro …

O edital do Gesac (Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão), que prevê a contratação de 12 mil pontos de acesso banda larga por satélite, será republicado amanhã. O edital anterior havia sido lançado no dia 19 de dezembro do ano passado, e o leilão estava marcado para acontecer no dia 28 de janeiro deste ano, mas algumas empresas que compraram o edital anterior alegaram pouco tempo para preparar a documentação técnica, e o prazo foi prorrogado.

Técnicos do Ministério das Comunicaçoes afirmaram que o novo edital praticamente não tem  alterações signficativas em relação ao anterior. Todas as especificações foram mantidas, e houve somente pequenos ajustes, como a melhoria da redação de alguns itens, que não alteram o escopo da proposta inicial. O Gesac opera hoje em 3.450 pontos de presença, com abrangência em 2.210 municípios e atende 2.400 escolas por satélite. (Da Redação)

Anterior Votação da TV pública será retomada na próxima semana
Próximos A nacional Padtec compra empresa israelense