Novo console eleva projeção de lucro da Nintendo para US$ 750 mi


mario-nintendo-switch

De abril a setembro, o console Switch vendeu 5 milhões de unidades em todo o mundo, mais do que o console anterior em toda a sua existência. O sucesso fez a fabricante japonesa Nintendo anunciar hoje, 30, em Kyoto, no Japão, novas projeções de receitas e lucro para o ano fiscal que se encerra em março de 2018. O lucro esperado foi elevado em 90% para 85 bilhões de ienes, ou US$ 750 milhões. Contra 45 milhões de ienes previstos três meses atrás.

O bom desempenho das vendas do console está associado a uma coleção de jogos muito forte e bem aceita pelo mercado. Três deles -Zelda: Breath of the Wild, Mario Kart 8 Deluxe e Splatoon 2 – venderam mais de 3,5 milhões de unidades no mundo. Na avaliação de analistas, a capacidade do Switch de continuar a gerar lucros nos próximos anos está associada ao desenvolvimento de jogos pela indústria de software para o console.

PUBLICIDADE

Segundo a Nintendo, a falta de consoles no mercado logo estará superada. A empresa disse que aumentou a produção para atender à demanda, e que haverá produtos suficientes para o Natal. A empresa espera vender 14 milhões de unidades até março de 2018.

O console que precedeu ao Switch, o Wii U, foi considerado como uma das maiores decepções da Nintendo. Vendeu apenas 13,6 milhões de unidades entre o lançamento, em 2012, e a decisão de interromper a produção em janeiro deste ano. (Com noticiário internacional)

Anterior Sem dinheiro para a Ciência, MCTIC admite encerrar pesquisas
Próximos Forte demanda pelo iPhone X eleva ações dos fornecedores da Apple