conselho-telcomp

O novo conselho da Telcomp -Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas tomou posse nesta sexta-feira (25). Luiz Henrique Barbosa da Silva, da Centurylink, ocupará a presidência, enquanto Tomas Fuchs, da Datora, será o vice-presidente.

O Conselho reúne 19 executivos de operadoras. A entidade representa mais de 70 operadoras de telecomunicações. A diretoria executiva eleita contará ainda com Alex Ingles, da BT, Ayrton Capella da Claro, Carlos Eduardo Sedeh, da Megatelecom, Leandro Guerra, da INTELIG, e Roberto Rio Branco, da Ascenty.

Segundo Barbosa, a associação deve ampliar a atuação política, no Congresso, “expondo as dificuldades encontradas para ampliação de redes e serviços, dado ambiente hostil em termos de impostos, dificuldades para licenciamento e barreiras de toda sorte”.

A Telcomp vai trabalhar pela aprovação do PLC 79, conclusão do PGMU, do PGMC, além de simplificação de outras normas da Anatel e cobranças pela efetivação da Lei das Antenas.

O conselho consultivo da entidade tem mandato de dois anos, com possível recondução dos integrantes por mais dois anos. (Com assessoria de imprensa)