Novo conselho da Telcomp toma posse


conselho-telcomp

O novo conselho da Telcomp -Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas tomou posse nesta sexta-feira (25). Luiz Henrique Barbosa da Silva, da Centurylink, ocupará a presidência, enquanto Tomas Fuchs, da Datora, será o vice-presidente.

O Conselho reúne 19 executivos de operadoras. A entidade representa mais de 70 operadoras de telecomunicações. A diretoria executiva eleita contará ainda com Alex Ingles, da BT, Ayrton Capella da Claro, Carlos Eduardo Sedeh, da Megatelecom, Leandro Guerra, da INTELIG, e Roberto Rio Branco, da Ascenty.

Segundo Barbosa, a associação deve ampliar a atuação política, no Congresso, “expondo as dificuldades encontradas para ampliação de redes e serviços, dado ambiente hostil em termos de impostos, dificuldades para licenciamento e barreiras de toda sorte”.

A Telcomp vai trabalhar pela aprovação do PLC 79, conclusão do PGMU, do PGMC, além de simplificação de outras normas da Anatel e cobranças pela efetivação da Lei das Antenas.

O conselho consultivo da entidade tem mandato de dois anos, com possível recondução dos integrantes por mais dois anos. (Com assessoria de imprensa)

Anterior TIM reforça uso do portal do consumidor da Senacon
Próximos Mato Grosso elege a conectividade no campo como prioridade