Novo chip da Marvell terá três núcleos de processamento


A Marvell anunciou nesta quinta-feira, dia 23, que já tem um chip triple-core (ou seja, com três núcleos de processamento) para ser usado em tablets e smartphones. As características do novo circuito integrado se destinam a dispositivos que necessitam de uma performance superior para aplicações gráficas. Dois dos núcleos de processamento simétricos do novo Armada …

A Marvell anunciou nesta quinta-feira, dia 23, que já tem um chip triple-core (ou seja, com três núcleos de processamento) para ser usado em tablets e smartphones. As características do novo circuito integrado se destinam a dispositivos que necessitam de uma performance superior para aplicações gráficas.

Dois dos núcleos de processamento simétricos do novo Armada 628 rodam a 1,5 GHz, enquanto o terceiro, a 624Mhz. Ele poderá ser usado para processar rotinas simples. O chip foi desenvolvido para processar vídeos de alta definição em três dimensões e está apto a ser usado na interface USB 3.0, a qual possui uma performance dez vezes mais rápida que a USB 2.0. (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Dell contrata ex-executivo da Cisco para sua divisão de redes
Próximos Oracle, agora, quer comprar fabricantes de chips