Novo CEO da Alcatel Lucent apresentará plano de recuperação em junho


A Alcatel-Lucent anunciou Michel Combes, ex-CEO da Vodafone Europa, para assumir o cargo de Ben Verwaayan, que deixou a companhia após a diculgação dos resultados do ano fiscal de 2012, quando registrou prejuízo líquido de € 1,372 bilhão. O executivo tem o desafio de recuperar a rentabilidade da fornecedora de serviços e equipamentos de telecomunicações e, para isso, apresentará um plano estratégico para a companhia em junho.

Combes assumirá o cargo agora, em abril, e terá que encontrar um modelo de negócio que permite à Alcatel-Lucent voltar à rentabilidade em um mercado com competição acirrada de Ericsson, Huawei, Samsung, ZTE, entre outras. “Ele vai levar dois meses para formular um plano a ser anunciado em junho, com as principais orientações estratégicas para o grupo nos três próximos anos”, disse uma fonte da companhia à Ericsson.

Representantes sindicais que se reuniram com Combes na segunda-feira disseram esperar que ele acelere o plano de redução de € 1,25 bilhão em custos, incluindo corte de 5,5 mil empregos iniciado pela administração anterior. A avaliação de venda de ativos, no entanto, deve ocorrer com mais cautela e em prazo maior porque o grupo garantiu um financiamento adicional em uma emissão de títulos em janeiro. (Da redação)

Anterior Internet pode ter sofrido o maior ciberataque da história
Próximos Dilma aceita indicação de recondução de Rangel para terceiro mandato na Ancine