Novo cabo submarino liga a Flórida ao Equador


A Alcatel-Lucent Submarine Networks, filial de cabos submarinos da Alcatel-Lucent, concluiu – e deu início às operações – o comissionamento do Sistema de Cabo Pacífico Caribenho (PCCS) que liga a Flórida, nos Estados Unidos, ao Equador através de 6.000km de cabos submarinos.

O PCCS pertence a um consórcio de operadores de telecomunicação formado pela Cable & Wireless Communications, Setar, Telconet, Telefónica Global Solutions e United Telecommunication Services (UTS).

Por uma tecnologia multicanal de 100 gigabits por segundo (Gbit/s) e capacidade total de 80 terabits por segundo (Tbit/s), o PCCS aumentará drasticamente a conectividade e a disponibilidade dos serviços de banda larga, reforçando as ligações digitais para atender ao rápido crescimento da demanda por conteúdo online em setores como os de serviços de turismo, cobertura esportiva e televisão digital no Caribe, América Central e América do Sul.

Além de ligar a Flórida ao Equador, o PCCS também conecta as ilhas de Tortola, Porto Rico, Aruba e Curaçao, bem como Cartagena, na Colômbia, e Maria Chiquita e Balboa no Panamá. O projeto reforça ainda a confiabilidade das comunicações e ajuda a reduzir o risco de quebra ao proporcionar uma diversidade de rotas e acesso a diferentes bandas na região. (assessoria de imprensa). 

 

Anterior Banda larga móvel cresce 42% no semestre
Próximos Telefônica Vivo vai integrar serviço VMware à sua plataforma Cloud Plus