Novas mídias crescerão 23% em quatro anos, diz IBM.


A IBM divulgou o relatório global "Navegando pela divisão de mídias: inovando e permitindo novos modelos de negócios”, que oferece uma lista de procedimentos que as empresas podem adotar para enfrentar pelo conflito que ameaça as empresas tradicionais de geração e distribuição de conteúdo. A IBM chama este conflito de "divisão de mídias". O relatório …

A IBM divulgou o relatório global "Navegando pela divisão de mídias: inovando e permitindo novos modelos de negócios”, que oferece uma lista de procedimentos que as empresas podem adotar para enfrentar pelo conflito que ameaça as empresas tradicionais de geração e distribuição de conteúdo. A IBM chama este conflito de "divisão de mídias".

O relatório indica que novas formas de mídia crescerão a uma taxa anual de 23% nos próximos quatro anos, quase cinco vezes a das empresas de mídia tradicionais. O relatório também estima que a indústria da música deve perder entre US$ 90 e US$ 160 bilhões em sua transição para conteúdo digital e informa que as implicações futuras serão ainda maiores para a televisão e filmes se as companhias não navegarem sistematicamente pelas divisões de mídias.

Segundo a empresa, há um claro conflito entre o mundo da mídia tradicional, com conteúdo produzido por profissionais e distribuído por plataformas proprietárias, e o mundo novo com conteúdo criado pelo usuário e acessado através de plataformas abertas. Outro conflito estaria surgindo entre os donos de conteúdo tradicionais (estúdios, editores de jogos e gravadoras) e distribuidores de mídia (afiliadas de emissoras de televisão,exibidores de filmes, provedores de comunicação via satélite e via cabo).

Como resultado, a IBM publicou recomendações para ajudar as empresas na reinvenção para o mundo das novas mídias. Dentre as sugestões, destacam-se: converta as informações dos consumidores em vantagem competitiva; expanda a marca da sua empresa para o mundo virtual; dê oportunidades para o consumidor desenvolver novas ferramentas e idéias para seu produto; invista em anúncios publicitários interativos e mensuráveis; Mude o investimento de sua empresa do tradicional para o novo modelo de negócios e;  ofereça experiências e não só conteúdo. (Fonte: assessoria de imprensa, IBM)

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