Nova MVNO com foco em IoT, NLT vai usar rede da Vivo


Uma nova operadora móvel virtual começa a funcionar na próxima semana. A NLT opera no modelo de autorizada e usará a infraestrutura de rede da Vivo, em 4,4 mil cidades. A empresa vai comerciaizar serviços de internet das coisas e de comunicação máquina a máquina (M2M).

A estratégia de crescimento passará pelo apoio a desenvolvedores,  integradores de soluções, instituições de pesquisa, polos tecnológicos e universidades. A previsão é de um investimento total na ordem de R$ 50 milhões nos primeiros cinco anos de operação.

“Surgimos para estimular empreenderores a alcançar melhores resultados, aumentar a produtividade das empresas, favorecer o lançamento de produtos cada vez mais inovadores e tornar as cidades cada vez mais inteligentes, de modo a sempre melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirma Adalmir Assef, CEO da NLT.

A operadora fará conexões 2G, 3G e 4G. A empresa também vai investir continuamente no desenvolvimento de recursos de conexão de baixo consumo de energia e longa durabilidade de bateria. A tele vai lançar ainda soluções baseadas em eSIM e redes NB-IoT.

A NLT é controlada pela holding Batista Leite, fundadora da Link Solutions, empresa em comunicação móvel e IoT que foi vendida para a americana Transaction Network Services (TNS).

Como autorizada, a nova MVNO possui equipes próprias de atendimento, projetos, engenharia, billing e pós-vendas. Pretende vender para indústrias, organizações sustentáveis e governos em áreas como saúde, indústria 4.0, agronegócio e cidades inteligentes.

A operadora montou também um centro de monitoramento geral de redes, com visão de toda á arvore de conexões, com sistemas próprios, links de dados redundantes, servidores em data centers também redundantes, com separação geográfica. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Revisão de normas para geração distribuída deixa teles em alerta
Próximos TIM lança chamada de voz em alta definição em mais duas cidades paulistas

1 Comment

  1. 9 de Abril de 2019

    Gostei, Parabéns!!!