Nova linha de negócios da Ericsson foca em serviços móveis


A Ericsson anunciou hoje uma nova linha de negócios, chamada Ericsson Money Services, que oferecerá serviços financeiros móveis. A fabricante sueca estima que os serviços bancários móveis podem beneficiar mais de um bilhão de pessoas que têm acesso a telefones celulares, mas que não possuem conta em banco. E aposta no dinheiro móvel como base para as conexões pessoa-máquina e máquina-máquina até 2020, quando prevê que mais de 50 bilhões de dispositivos estarão  conectados no mundo.
 
Em comunicado, a companhia informa que o lançamento desta nova divisão acontece depois de dois anos de preparação e comprovação do conceito na Europa e na Ásia. “Como parte deste projeto, a Ericsson desenvolveu uma solução completa, que atende a todas as exigências regulatórias, legais e de segurança, em cooperação com operadoras clientes e com players inovadores do setor financeiro”, diz a nota. 
 
Por meio do Ericsson Money Services e seu Money Interconnect Service, operadoras de telefonia móvel, instituições financeiras e outros fornecedores que quiserem estender sua oferta com serviços bancários móveis podem conectar-se facilmente a uma rede de troca em tempo real, disponível em todos os países e compatível com todas as moedas, acrescenta o comunciado. (Da redação, com assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE
Anterior Telebrás amplia suas instalações
Próximos Alcatel-Lucent apresenta nova tecnologia para acesso móvel