Nova empresa foca em aplicações corporativas para mobile


O engenheiro José Luiz Visconti, especialista em desenvolvimento de software, está lançando um novo empreendimento, a empresa Enlil Sistemas de Informação, que tem como foco o desenvolvimento de aplicações corporativas para mobile. Visconti, que trabalhou em empresas como Itautec, Serpro e Dataprev, criou a empresa com a também engenheira Heloisa Maria Monteiro, sua ex-colega na …

O engenheiro José Luiz Visconti, especialista em desenvolvimento de software, está lançando um novo empreendimento, a empresa Enlil Sistemas de Informação, que tem como foco o desenvolvimento de aplicações corporativas para mobile. Visconti, que trabalhou em empresas como Itautec, Serpro e Dataprev, criou a empresa com a também engenheira Heloisa Maria Monteiro, sua ex-colega na Itautec.

Segundo Visconti, inicialmente, a Enlil vai desenvolver aplicações corporativas para mobile; aplicações para iPhone e fazer a adaptação de sistemas legados para interface com dispositivos móveis. "Já temos um sistema para compra de passagens pelo celular pronto, voltado para empresas de ônibus e fizemos a conversão, para mobile, de um sistema para pagamentos, que já é usado para transações eletrônicas via Internet", conta Visconti. Além dele e de Heloisa, a Enlil nasce tendo como diretor comercial e de marketing Márcio Roberto de Oliveira. (Da redação)

Anterior IBM divulga nova versão do Lotus Notes
Próximos Intelbras lança nova central telefônica