Nova campanha da Oi contesta o aparelho “grátis”


A Oi apresentou nesta segunda-feira (25) campanha que inclui venda de aparelhos em 15 vezes sem juros, que podem ou não ser atrelados a alguns dos planos da companhia, sem a obrigatoriedade do  cliente permanecer vinculado ao plano por prazo determinado. Segundo a empresa, a estratégia é mostrar que as operadoras concorrentes não tem “aparelhos gratuitos” uma vez que os produtos que aparentemente apresentam custo zero ao consumidor estão atrelados a alguma estratégia de fidelização.  

De acordo com a Diretora de Marketing da empresa, Flávia Bittencourt. trata-se de uma estratégia da marca para mostrar ao consumidor o real valor dos aparelhos que são comercializados no mercado atrelados aos planos de serviços. A empresa espera, assim, captar o cliente “gordinho”, ou seja, aquele que fazem muitas ligações e usam muito os serviços de internet.

 Segundo Bittencourt, a Oi foi atender o consumidor que busca cada vez mais acesso aos smartphones, com parcelas menores e que cabem no orçamento. Por isso, a companhia passou a oferecer o produto em 15 vezes sem juros para compras efetuadas por meio de cartão de crédito. Antes da nova campanha, os aparelhos poderiam ser comprados em no máximo 10 vezes sem juros. “É uma campanha transparente, provocativa, para fazer o consumidor pensar”, diz a diretora.

Os novos planos tem preços a partir de R$74,00 que incluem, além de serviços de voz com roaming e DDD ilimitado para Oi Móvel e fixo, 10.000 minutos mensais para falar em ligações locais com qualquer Oi ou fixo, após o fim da franquia e 200MB de internet para o smartphone. Segundo a empresa, a promoção vale “pra toda vida Oi”.

Reposicionamento

Segundo Bittencourt, a Oi também fez um reposicionamento de um dos seus principais produtos, o Oi Conta Total, que passa a cobrar mais R$ 30,00 dos clientes que quiserem fazer ligações ilimitadas de fixo para fixo ou de fixo originadas de um aparelho Oi, sem desconto nos minutos da franquia. Dessa forma, apenas as ligações efetuadas de celulares para fixos de outra operadora serão cobradas no plano de minutos. A diretora comentou ainda que a nova campanha não tem ligação com as mudanças estruturas da companhia. Conforme já anunciado, o atual presidente Luiz Eduardo Falco deixa o cargo no final deste semestre.

A partir de junho a companhia também vai oferecer a possibilidade de trocar pontos por algum dos 23 aparelhos comercializados na rede. “Nós voltamos a falar mais em aparelho devido ao advento do smartphone já que entendemos que agora todos querem navegar na internet”, comenta Bittencourt. Para saber mais sobre aparelhos, a empresa tornou disponível o site www.oi.com.br e o telefone 0800 285 3131. As ofertas são válidas até 18/07 para São Paulo.

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