Nos EUA, operadores de cabo atacam com VoIP.


O cabo passa por aproximadamente 50 milhões de lares norte-americanos. Esse potencial está sendo explorado pelas MSOs (operadoras) para o serviço de voz sobre IP (VoIP). Já existem 4 milhões de assinantes do serviço nos EUA. E a previsão para o final de 2007 é de 12 milhões de assinantes. A barreira dos 4 milhões …

O cabo passa por aproximadamente 50 milhões de lares norte-americanos. Esse potencial está sendo explorado pelas MSOs (operadoras) para o serviço de voz sobre IP (VoIP). Já existem 4 milhões de assinantes do serviço nos EUA. E a previsão para o final de 2007 é de 12 milhões de assinantes.

A barreira dos 4 milhões de assinantes foi rompida apenas 3 anos depois que os primeiros clientes se interessaram pelo serviço. Só neste ano, foram 900 mil novos usuários, segundo pesquisa encomendada pelo setor.

As duas maiores MSOs dos EUA, a Time Warner Cable e a Cablevision ficam com a “fatia do leão” do mercado. De acordo com números do primeiro trimestre do ano, eles concentram 62% dos clientes ou cerca de 2,2 milhões de usuários.  A Time Warner, com 1,4 milhão de clientes, é a primeira da lista e, no mercado de voz sobre IP, só perde para a Vonage – empresa cujo core business é justamente o VoIP e já beira os dois milhões de assinantes.  (Da Redação com agências internacionais)

Anterior BNDES aprova R$ 50 milhões para Computador para Todos
Próximos Satélite: Hispamar pede para a Anatel limitar poder de mercado da Embratel.