Nortel pode fechar unidade UMTS


Em conferência com analistas, após a divulgação de seus resultados trimestrais, Mike Zafirovski, presidente e CEO da Nortel, informou que está preocupado com a terceira geração celular (UMTS), uma das áreas onde o desempenho da empresa tem sido insatisfatório. O executivo admitiu que o futuro da unidade é bastante incerto. Recentemente, lembrou ele, a Nortel …

Em conferência com analistas, após a divulgação de seus resultados trimestrais, Mike Zafirovski, presidente e CEO da Nortel, informou que está preocupado com a terceira geração celular (UMTS), uma das áreas onde o desempenho da empresa tem sido insatisfatório. O executivo admitiu que o futuro da unidade é bastante incerto. Recentemente, lembrou ele, a Nortel separou em distintas unidades de negócios o segmento GSM e o UMTS. O executivo destacou, porém, que “o negócio GSM é lucrativo”.

Sobre o UMTS, disse que a empresa vai decidir o caminho a seguir: “reforçá-lo, encontrar um sócio ou desativá-lo” – um processo que está bem encaminhado.

Zafirovski não informou o parceiro que a Nortel tem em vista. No mercado, contudo, as especulações mais fortes apontam para Alcatel e Motorola. E comenta-se que a empresa conseguiria obter cerca de US$ 1 bilhão pelo negócio UMTS.

(Da Redação com agências internacionais)

Anterior AOL demitirá 5 mil empregados
Próximos Telefónica esbanja investimentos