Nortel inaugura Centro de Atendimento de Excelência no México


A Nortel  anunciou, hoje, 19 de outubro, a inauguração de seu novo Centro de Atendimento de Excelência (CoE), localizado na Cidade do México, com o objetivo de fornecer serviços e soluções de  telecomunicações a prestadoras de serviços na América do Norte, Europa, Caribe e América Latina. A Nortel pretende investir cerca de US$ 38 milhões …

A Nortel  anunciou, hoje, 19 de outubro, a inauguração de seu novo Centro de Atendimento de Excelência (CoE), localizado na Cidade do México, com o objetivo de fornecer serviços e soluções de  telecomunicações a prestadoras de serviços na América do Norte, Europa, Caribe e América Latina.

A Nortel pretende investir cerca de US$ 38 milhões no centro nos próximos cinco anos. O foco se concentra nas áreas de engenharia de redes de nova geração (NGN), soluções VoIP, multimídia, bancos de dados e tecnologias de rádiofreqüência para operadoras e prestadoras de serviços. A unidade dará suporte a atividades de engenharia de rede e gestão de pedidos, assim como operações de campo, a exemplo de disponibilização e aplicação de integração remota de software.  A Nortel pretende contratar recém-formados por universidades públicas e privadas do México para integrar o quadro de funcionários do centro, com previsão para 300 pessoas trabalhando no CoE até junho de 2007.

A nova unidade será agregada ao Centro VoIP de Excelência da companhia, que já opera no México há mais de um ano, sob a direção atual de Rafael Velasco. "O México oferece um grande ambiente, com localização centralizada na Américas, excelentes profissionais, universidades e infra-estrutura diversificada e bem-estabelecida", enfatizou Martha Bejar, presidente da Nortel na região do Caribe e da América Latina.  "Estamos muito satisfeitos
de poder continuar contribuindo com este país, oferecendo oportunidades de trabalho a mais de 300 pessoas, encarregadas de prestar o serviço de alta qualidade que demandamos para este novo centro de atendimento", complementou.

Fonte: assessoria de imprensa Nortel

Anterior Na Alemanha, VoIP já é utilizado em quase 10% das empresas.
Próximos Frost & Sullivan tem gerentes de operações no Brasil