Nortel e Microsoft firmam aliança


As duas empresas anunciaram hoje, 18, acordo para a área de comunicações empresariais unificadas, com objetivo de agilizar a oferta de soluções para essa área. Por exemplo, para a transição dos tradicionais sistemas de telefonia comercial para software, envolvendo produtos de ambas. Mike Zafirovski, presidente e CEO da Nortel declarou que a aliança é “uma …

As duas empresas anunciaram hoje, 18, acordo para a área de comunicações empresariais unificadas, com objetivo de agilizar a oferta de soluções para essa área. Por exemplo, para a transição dos tradicionais sistemas de telefonia comercial para software, envolvendo produtos de ambas.

Mike Zafirovski, presidente e CEO da Nortel declarou que a aliança é “uma jogada de grande coragem", ao acelerar a mudança de sua tecnologia de voz para software. “Com essa transação, acredito que poderemos obter muito além de US$ 1 bilhão com a geração de novas receitas”, afirmou o executivo.

O contrato

A aliança tem prazo de quatro anos, renováveis. A Nortel será parceira estratégica da Microsoft na área de soluções avançadas de comunicações unificadas e de integração de sistemas. As duas empresas vão formar a Aliança Inovadora de Comunicações, um veículo de comercialização.

As duas empresas se comprometem a implantar as suas respectivas tecnologias nas suas redes. A Nortel acredita na possibilidade de gerar novas e substanciais receitas, através da oferta de serviços como planejamento de convergência, integração, otimização, monitoramento e serviços gerenciados.

Nortel e a Microsoft vão formar equipes conjuntas, para colaborar no desenvolvimento de produtos, abrangendo soluções empresariais, de mobilidade e para operadoras fixas. E vão licenciar propriedades intelectuais uma para a outra.

(Fonte: assessoria de imprensa, Nortel)

Anterior Lucent: laboratório previne clonagem "em tempo real"
Próximos Insigne vai em mais de 220 mil PCs populares