Nortel desiste do WiMAX e encerra parceria com Alvarion


A Nortel Networks comunicou hoje que vai abandonar suas operações com a tecnologia WiMAX e encerrar um acordo com a Alvarion, pelo qual a fabricante revendia os produtos de acesso WiMAX da Alvarion, como forma de ajudar a empresa a financiar o desenvolvimento da tecnologia. Maior fabricante de equipamentos para telecomunicações da América do Norte, …

A Nortel Networks comunicou hoje que vai abandonar suas operações com a tecnologia WiMAX e encerrar um acordo com a Alvarion, pelo qual a fabricante revendia os produtos de acesso WiMAX da Alvarion, como forma de ajudar a empresa a financiar o desenvolvimento da tecnologia. Maior fabricante de equipamentos para telecomunicações da América do Norte, a Nortel entrou, no dia 14 de janeiro, com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos e no Canadá.

"Estamos tomando uma ação rápida para reduzir nosso foco estratégico para áreas onde possamos ter um máximo retorno sobre o investimento", declarou Richard Lowe, presidente da área de redes móveis da Nortel, em comunicado. (Da redação, com agências internacionais)

Anterior Juniper aposta em soluções abertas para o mercado corporativo
Próximos Fim da assinatura básica voltará a debate