Nortel demonstra handover móvel de alta definição


Engenheiros da área de pesquisa e desenvolvimento da Nortel demonstraram o primeiro handover de LTE (Long-Term Evolution) móvel ao ar livre no mundo em experimento realizado em Ottawa, no Canadá. Para a transmissão de vídeo em alta definição foi usado um dispositivo móvel LTE da LG Eletronics, enquanto os pesquisadores dirigiam um veículo a uma …

Engenheiros da área de pesquisa e desenvolvimento da Nortel demonstraram o primeiro handover de LTE (Long-Term Evolution) móvel ao ar livre no mundo em experimento realizado em Ottawa, no Canadá. Para a transmissão de vídeo em alta definição foi usado um dispositivo móvel LTE da LG Eletronics, enquanto os pesquisadores dirigiam um veículo a uma velocidade de 100 km/h, movendo-se entre diferentes áreas de cobertura. A comercialização do equipamento está prevista para o fim de 2009.

De acordo com a Nortel, essa solução pode proporcionar uma cobertura móvel segura, atendendo à demanda atual de usuários de redes 2G e 3G por maior banda larga com alta qualidade, maior capacidade e menor latência. Ainda segundo a empresa, essa tecnologia ajudará a preencher o espaço entre a demanda das redes e a capacidade das operadoras em oferecer banda larga wireless 4G.

“O mercado de telecomunicações atual está seguindo uma forte tendência em direção à hiperconectividade, com aumento cada vez maior de pessoas e dispositivos conectados. Com o aumento do uso de aplicativos em dispositivos móveis, como laptops e smartphones, as operadoras precisam estar preparadas para oferecer uma experiência completa de banda larga”, diz Marcelo Ceribelli, diretor de redes sem-fio da Nortel Brasil. (Da Redação, com assessoria de imprensa da Nortel).

Anterior América Móvil irá lançar Claro TV por DTH na AL
Próximos Costa reclama de atraso na análise do PGO, que fica para outubro.