Nominum e IBM fecham parceria para integração do sistema Big Data


A Nominum, fornecedora de soluções integradas para assinantes, rede e segurança para operadores de rede, anunciou nesta terça-feira (23) que a empresa passa a integrar o Programa de Parcerias IBM Big Data e IBM PureSystems. A Nominum e a IBM contam com um portfólio que permite às operadoras de redes ter acesso a informações mais …

A Nominum, fornecedora de soluções integradas para assinantes, rede e segurança para operadores de rede, anunciou nesta terça-feira (23) que a empresa passa a integrar o Programa de Parcerias IBM Big Data e IBM PureSystems. A Nominum e a IBM contam com um portfólio que permite às operadoras de redes ter acesso a informações mais detalhadas tanto da rede quanto de suas aplicações a partir de 1 trilhão de consultas DNS processadas diariamente pela plataforma N2.

“O trabalho que temos feito com o ecossistema IDEAL da Nominum amplia as opções analíticas que oferecemos aos clientes e aperfeiçoa de forma significativa o antigo processo bastante demorado, além de oferecer informações mais profundas e rápidas”, disse Bruce Weed, diretor de programa  da IBM Big Data. “Nossos clientes produzem enormes quantidades de dados e a tecnologia de Nominum é robusta o suficiente para processar este grande volume de informações, e também produzir dados fáceis de serem incorporados.  Estamos satisfeitos com a parceria com empresas como a Nominum que compartilham nosso objetivo de criar soluções estratégicas para operadores de rede”.

“A Plataforma N2 da Nominum complementa as soluções da IBM, uma vez que fornece um entendimento mais rico da atividade da rede, que tem sido historicamente difícil e cara de se obter, além de aumentar o retorno do investimento dos clientes  IBM”, disse Daniel Blasingame, vice-presidente de Soluções OEM da Nominum. “Esse trabalho de integração também serve para refletir a convicção da Nominum de que o Big Data é uma grande oportunidade para empresas e operadores de rede. A integração de nossa plataforma N2 com as soluções de Big Data da IBM permite que operadores de rede utilizem informações da rede e da atividade do assinante para uma maior monetização”.

O anúncio pela Nominum e IBM está sendo feito a partir do evento anual da IBM Information On Demand (IOD), em Las Vegas, Nevada. A IBM aproveita este evento para apresentar a gama completa de tecnologias  de Gerenciamento de Informação da IBM. No evento, a Nomimum irá apresentar  pela primeira vez a versão totalmente integrada das plataformas N2 e Big Data da IBM para ilustrar o poder das tecnologias combinadas. (Fonte: assessoria de imprensa)

Anterior Reino Unido conclui migração de TV analógica para digital
Próximos Harris apresenta evolução do workflow de broadcast