Nome do presidente da comissão de C & T sai até terça-feira


A presidência da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados vai ficar pela primeira vez com o PT, mas o nome do partido ainda não foi definido. Um acordo entre o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP) e os líderes dos partidos estabeleceu a próxima terça-feira, dia 4 de março, como prazo máximo …

A presidência da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados vai ficar pela primeira vez com o PT, mas o nome do partido ainda não foi definido. Um acordo entre o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP) e os líderes dos partidos estabeleceu a próxima terça-feira, dia 4 de março, como prazo máximo para as indicações. O objetivo é começar os trabalhos nas comissões já na quarta-feira.

A presidência deverá ficar entre os deputados Walter Pinheiro (PT-BA) ou Jorge Bittar (PT-RJ). Fontes ligadas ao partido afirmam que ambos estão dispostos a disputar a vaga na bancada, dada a importância que a comissão de C&T terá nos próximos meses. A principal preocupação é o Projeto de Lei 29, relatado por Bittar, que trata da nova regulamentação da TV por assinatura e do estabelecimento de cotas para o conteúdo  nacional, considerado de vital importância para a democratização da informação e para o desenvolvimento da indústria nacional de conteúdo.

Anterior Leilão italiano de WiMAX arrecada € 135 milhões
Próximos NEC consolida operações no Brasil