Nokia vai fornecer € 2 bilhões em equipamentos para operadoras chinesas


A Nokia fechou contratos com as três operadoras chinesas – China Mobile, China Telecom e China Unicom. Somados, os acordos preveem pagamento de € 2 bilhões para a fabricante finlandesa, que terá como meta entregar ao longo de 2019 equipamentos de rede fixa e móvel, de roteamento IP, de transporte óptico, além de software para SDNs e virtualização de serviços.

Para a China Mobile, serão fornecidos ERBs, núcleo de rede, redes ópticas passivas, roteadores e transporte óptico, sistema de gerenciamento de rede e serviços profissionais. Para a China Telecom, o contrato prevê implementação ponta a ponta de rede 4G LTE, incluindo soluções de banda larga fixa usando a rede móvel, e previsão de upgrade para sistemas 5G.

Já a China Unicom contratou sistemas FDD-LTE, computação no limite da rede (edge computing), virtualização de IMS, SDN, roteamento IP, transporte óptico e equipamentos para redes fixas. O foco desta operadora será crescer no mercado móvel chinês, dominado pela China Mobile. Também terá investimentos em internet das coisas e preparação para a 5G. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Vivo ativa serviço de voz sobre 4G em mais 12 cidades
Próximos PLC 79: O que vai mudar com o novo marco das telecomunicações

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *