Nokia terá 4.9G até final do ano


shutterstock_kentoh_abstrataA Nokia pretende fazer uma série de demonstrações de novas tecnologias de rede durante o Mobile World Congress 2017, evento que começa no próximo dia 27 de fevereiro. A principal será em torno da tecnologia 4.9G, que é o uso prático, não teórico, das especificações técnicas pré-5G já acordadas entre os diversos fabricantes do setor de telecomunicações.

A companhia espera que, seguida a apresentação das novidades na feira, consiga já começar a vendê-las no final deste mesmo ano. Entre as tecnologias que compões o 4.9G estão o uso de antenas MIMO adaptativas e software de formação “tridimensional” de feixes (3D Beamforming), capazes de multiplicar por cinco a capacidade de uma downlink em uma célula, além de uma rede móvel single RAN (2G, 3G, 4G e 5G) inteiramente virtualizada. As demonstração serão feitas em parceria com a operadora Sprint, dos EUA.

Com tudo isso, a Nokia espera construir redes cujas conexões terão picos de até 3Gbps. Também promete mostrar tecnologias capazes de reduzir a conta com energia elétrica em até 50% por ERB e a redução do tamanho da ERB em 40%, derrubando também custos com aluguel de espaço. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Teles ganham mais prazo para informar sobre universalização
Próximos Governo lança "Uber" exclusivo para seus funcionários