Nokia Siemens Networks anuncia áreas de atuação


GSM World Fórum A consolidação da Nokia Siemens Networks deve ser concluída até março. Mas antes disso, durante o congresso 3GSM World Congress 2007, que teve início hoje e vai até o dia 15, em Barcelona, na Espanha, a futura corporação antecipou para o mercado, algumas estratégias de atuação. O chefe de operações (COO), Mika …

GSM World Fórum

A consolidação da Nokia Siemens Networks deve ser concluída até março. Mas antes disso, durante o congresso 3GSM World Congress 2007, que teve início hoje e vai até o dia 15, em Barcelona, na Espanha, a futura corporação antecipou para o mercado, algumas estratégias de atuação.

O chefe de operações (COO), Mika Vehviläinen, afirmou que os clientes receberam, positivamente, a proposta de fusão, mas que é importante tornar transparente o planejamento. E adiantou que o portifólio, para os mercados de rede fixa e móvel, deve cobrir seis áreas de negócios: rádio-acesso, serviços core e aplicativos, operação de suporte a sistemas, acesso banda-larga, Internet Protocol e tráfego, e serviços.

Também afirmou que está em curso, e avançada, uma série de conversações com a base instalada de clientes e representante do quadro de colaboradores, tanto para estabelecer o portifólio de atendimento, quanto para harmonizar o processo de fusão das empresas.

Lá em 2015

O CEO (Chief Executive Officer) para a futura companhia, Simon Beresford-Wylie, comentou que a empresa está se preparando a nova realidade do setor de telecomunicações e terá de ser capaz de atender mais de 5 bilhões de pessoas no mundo, em 2015. O executivo comentou, também, que a Nokia Siemens nasce com mais de 100 operadoras clientes no mundo.

Durante o evento a empresa promete demonstrar serviços de entretenimentos, como TV móvel, utilizando tecnologias DVB-H e de programação sob demanda; podcasting e streaming para acesso celular, por meio de MBMS (Multimedia Broadcast Multicast Service); e ainda soluções de música à prova de pirataria. (Da Redação)

Anterior A Telefónica conversa com a Pirelli sobre eventual participação minoritária na Telecom Italia
Próximos WCDMA: Nokia Siemens e NEC mantêm parceria.