Nokia Siemens lança rádio para gerenciamento de rede 4G


A Nokia Siemens Networks anunciou nesta quarta-feira (28) o lançamento de seu novo rádio remoto, ou remote radio head (RRH), para a tecnologia TD-LTE. O novo equipamento conta com oito tubos, que segundo a empresa, permite a alocação, pelas operadoras, de seções e canais de transmissão e recepção por uma estação rádio-base. O RRH de …

A Nokia Siemens Networks anunciou nesta quarta-feira (28) o lançamento de seu novo rádio remoto, ou remote radio head (RRH), para a tecnologia TD-LTE. O novo equipamento conta com oito tubos, que segundo a empresa, permite a alocação, pelas operadoras, de seções e canais de transmissão e recepção por uma estação rádio-base.

O RRH de oito tubos da Nokia Siemens suporta 40MHz de largura de banda de canal e escalas de até 96 watts de potência de transmissão. De acordo com comunicado da companhia, o produto reduz em até 50% o custo total de propriedade, ao mesmo tempo que aumenta significativamente a cobertura e poder de transmissão de dados da rede 4G. (Da redação)

Anterior Samsung fecha acordos para usar Windows e Linux em smartphones
Próximos Ericsson lança na Austrália 1ª rede móvel de core combinado para 2G, 3G e 4G