Nokia-Siemens lança novo serviço para gerenciar manutenção de rede


A área de Serviços da Nokia-Siemens Networks apresentou no Congresso Mundial Móvel, em Barcelona, um novo serviço, voltado para operadoras e prestadoras de serviços. De acordo com a empresa, o sistema ajuda na manutenção e no desempenho da rede, identificando falhas previamente e apontando as correções necessárias para evitar queda na qualidade da rede. O …

A área de Serviços da Nokia-Siemens Networks apresentou no Congresso Mundial Móvel, em Barcelona, um novo serviço, voltado para operadoras e prestadoras de serviços. De acordo com a empresa, o sistema ajuda na manutenção e no desempenho da rede, identificando falhas previamente e apontando as correções necessárias para evitar queda na qualidade da rede.

O novo sistema de serviços da companhia possui três etapas para prevenir falhas na rede:  fase de previsão (a empresa gera um conjunto de dados automatizados, em tempo real, para análise da rede e procura por problemas em potencial); fase de prevenção (elabora um plano de manutenção preventiva); fase de melhoria (a área de manutenção da empresa realiza comparações com os principais indicadores de desempenho e, junto com o cliente, desenvolve um projeto de manutenção).

Quarta geração

No evento de Barcelona, a Nokia-Siemens também destacou seus investimentos para melhoria nos equipamentos de infra-estrutura de rede e no core (inteligência da rede) e anunciou a solução para a quarta geração de telefonia móvel, que está sendo chamada, no termo em inglês, de LTE (Long Term Evolution).
(Fonte: assessoria de imprensa, Nokia-Siemens)

Anterior Cúpula Íbero-Americana poderá ter evento de internet
Próximos Mudança no modelo: especialista aponta falhas no documento do Minicom.