Nokia Siemens assume vice-liderança no mercado de redes LTE, diz pesquisa


O mercado de equipamentos de rede LTE cresceu 30% no terceiro trimestre de 2012, em relação ao segundo trimestre do ano. Na comparação com o terceiro trimestre de 2011, a expansão na receita do setor foi de 131%. Estados Unidos, Japão e Coréia do Sul puxaram a demanda, enquanto os investimentos na rede 4G LTE no Brasil, Rússia, Índia e China patinaram, conforme informou a Infonetics Research nesta quarta-feira (5).

Já os mercados de equipamentos de rede 2G, 3G e CDMA tiveram resultados ruins no período, puxando a média de crescimento do setor para baixo, com declínio maior nas vendas de equipamentos CDMA. No mundo, o mercado de infraestrutura para redes de telecomunicações teve declínio de 4,7% no terceiro trimestre de 2012, em relação ao período anterior, e 4% em relação ao mesmo período de 2011. 

Concorrência

De acordo com a Infonetics Research, a Nokia Siemens Networks alcançou a vice-liderança no mercado de equipamentos para redes LTE, ultrapassando Alcatel-Lucent e Huawei e se aproximando da líder Ericsson. (Da redação)

Anterior Sem acordo, votação do Marco Civil da Internet na Câmara é adiada.
Próximos TIM renova website e loja virtual