Nokia Siemens adquire unidade wireless da Nortel


A Nortel Networks, que entrou com pedido de falência em janeiro, informou que vai vender os negócios de tecnologia wireless para a Nokia Siemens Networks, por US$ 650 milhões, e que está avançando nas negociações para a venda de outras unidades de negócio. A unidade da Nortel que será adquirida engloba o desenvolvimento das tecnologias …

A Nortel Networks, que entrou com pedido de falência em janeiro, informou que vai vender os negócios de tecnologia wireless para a Nokia Siemens Networks, por US$ 650 milhões, e que está avançando nas negociações para a venda de outras unidades de negócio.

A unidade da Nortel que será adquirida engloba o desenvolvimento das tecnologias de CDMA e LTE (Long Term Evolution), e com ela a Nokia-Siemens quer se tornar um importante player como fornecedora de LTE, próxima geração das redes de telefonia sem-fio, além de expandir sua presença no mercado da América do Norte.

“Este acordo proporciona uma importante oportunidade estratégica para a Nokia Siemens Networks reforçar a sua posição em duas áreas-chave, América do Norte e LTE", disse Simon Beresford-Wylie, CEO da Nokia Siemens Networks, em comunicado divulgado pela empresa.

Pelos termos do acordo, os cerca de 2,5 mil funcionários que trabalham na unidade wireless da Nortel terão a oportunidade de continuar ocupando as posições após a transição. Além da venda da unidade wireless, a Nortel afirmou que já está em negociações avançadas com outras partes para concretizar a venda de outros ativos, como medida adotada para tentar sair do processo de proteção contra falência. Em fevereiro, a Nortel já havia vendido sua unidade de produtos Alteon para a Radware e, em maio, confirmou o interesse em se desfazer dos seus 50% de participação na joint venture LG-Nortel. (Da redação)

Anterior Panes no Speedy: Anatel dá prazo para Telefônica apresentar plano de contingência.
Próximos Justiça vai ouvir Uniâo e EBC sobre liminar contra contribuição para radiodifusão