Nokia processa Apple por quebra de patente no iPhone


A Nokia, maior fabricante de aparelhos celulares, está processando a Apple por violação de patentes de tecnologia com o iPhone.A companhia finlandesa afirma que não foi compensada pelo uso de sua tecnologia e acusa a Apple de "tentar pegar uma carona nas inovações da Nokia". No total, a Nokia alega que ocorreram dez violações de …

A Nokia, maior fabricante de aparelhos celulares, está processando a Apple por violação de patentes de tecnologia com o iPhone.A companhia finlandesa afirma que não foi compensada pelo uso de sua tecnologia e acusa a Apple de "tentar pegar uma carona nas inovações da Nokia".

No total, a Nokia alega que ocorreram dez violações de patentes envolvendo transmissão de dados sem fio (wireless), codificação para reconhecimento de voz, segurança e codificação em geral.As denúncias de violações se aplicam a todos os modelos do iPhone, desde seu lançamento em 2007. Logo depois do anúncio da Nokia, as ações da Apple despencaram nas Bolsas. ( Fonte: agências internacionais)
 

Anterior Comissão da Câmara quer uso do Fistel para construção de presídios
Próximos Anatel publica ata da reunião que decidiu proposta da faixa 2,5 GHz