osvaldo-di-campli-nokia

A Nokia anunciou hoje, 12, a nomeação de Osvaldo Di Campli como vice-presidente para a região da América Latina. O executivo está há 24 anos no setor de telecomunicações e na Nokia. O executivo se reportará a Ashish Chowdhary, Chief Customer Operations Officer (CCOO), e já ocupa a nova posição.

Anteriormente, Di Campli era como Diretor Global de Vendas para Setores Públicos e Empresariais da Nokia, onde liderou uma equipe internacional dedicada a impulsionar negócios com segmentos de mercado não-telco, incluindo grandes empresas, governo, transportes e energia. Também atuou como Diretor da Alcatel-Lucent na América Latina e Caribe.

Ele possui mestrado em engenharia elétrica pelo Instituto de Tecnologia de Buenos Aires (ITBA), na Argentina, onde se formou com honras. Participou também do programa de educação executiva na Thunderbird School of Global Management, da Universidade Estadual do Arizona. É membro do Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos (IEEE), bem como da associação do ITBA.

Em sua nova posição, Di Campli será responsável por todas as operações da Nokia na América Latina, incluindo a estratégia comercial e de operação, mantendo a tradição de excelência em atendimento ao cliente, qualidade e inovação oferecidos pela empresa.

“Estarei focado em nosso principal objetivo de continuar sendo o parceiro preferencial para nossos clientes, apoiando a adoção de futuras tecnologias de rede, como Cloud e Internet das Coisas, e ajudando nossos parceiros a se prepararem para o 5G. Também expandiremos nossos negócios para novas verticais, capturando novas receitas na região”, disse Osvaldo Di Campli.

Di Campli substitui Dimitri Dilliani, que foi nomeado Diretor Global de Vendas para soluções E2E.