Nokia libera código-fonte da plataforma Python


A Nokia anunciou a liberação do código-fonte de sua plataforma de desenvolvimento Python para Série 60 (S60), presente em celulares com sistema operacional Symbian. Lançada pela Nokia no ano passado, a Python para S60 permite que programadores, desenvolvedores independentes de software e empresas utilizem a linguagem para executar comandos, scripts e aplicativos em dispositivos móveis. …

A Nokia anunciou a liberação do código-fonte de sua plataforma de desenvolvimento Python para Série 60 (S60), presente em celulares com sistema operacional Symbian. Lançada pela Nokia no ano passado, a Python para S60 permite que programadores, desenvolvedores independentes de software e empresas utilizem a linguagem para executar comandos, scripts e aplicativos em dispositivos móveis.
O código-fonte da plataforma está disponível no SourceForge.net, a maior comunidade de desenvolvimento de software de código-aberto do mundo, com mais de 1 milhão de usuários registrados e mais de 100 mil projetos hospedados.

(Fonte: assessoria de imprensa, Nokia)

Anterior Sercomtel vende parte do call center
Próximos Alcatel e Oracle juntas em billing convergente