Nokia lança portal Ovi, reunindo serviços de música, jogos e localização


Para manter a liderança no mercado de fabricantes de celulares, além de diversificar seus terminais e ampliar a fidelização de seus clientes, a Nokia fez uma série de anúncios de serviços online, e de música, jogos, e localização, reunidos sob a marca Ovi, que significa “porta” em finlandês. O lançamento faz parte da estratégia da …

Para manter a liderança no mercado de fabricantes de celulares, além de diversificar seus terminais e ampliar a fidelização de seus clientes, a Nokia fez uma série de anúncios de serviços online, e de música, jogos, e localização, reunidos sob a marca Ovi, que significa “porta” em finlandês. O lançamento faz parte da estratégia da empresa para expandir sua presença no mercado móvel além das suas operações tradicionais, tendo por foco os serviços online, incluindo redes sociais e conteúdos comunitários, além de serviços exclusivos da própria Nokia.

Os serviços onlines disponíveis no portal Ovi incluem uma loja virtual de música, a Nokia Music Store, a plataforma de jogos N-Gage, e o serviço de localização Nokia Maps. Para o presidente da empresa,  Olli-Pekka Kallasvuo, “a indústria está convergindo para experiências orientadas à internet, e o Ovi representa a visão da Nokia, combinando internet e mobilidade.” Segundo o executivo, este movimento começou há alguns meses atrás, quando a empresa lançou seu serviço de navegação, “e agora estamos combinando todos os serviços em apenas uma marca, a Ovi. Nos próximos 12 meses integraremos novos elementos de interface para o usuário, novas versões de serviços lançados, e mais comunidades online para o Ovi”, destacou. (Da Redação, com noticiário internacional)

Anterior Conta detalhada: acordo preserva regulamento da Anatel.
Próximos MCT vai liberar recursos para TV digital e governo eletrônico