Nokia faz nova reestruturação corporativa


A fabricante finlandesa de equipamentos para redes Nokia está promovendo mais uma reestruturação organizacional. A companhia anunciou nesta quinta-feira, 22, a criação da divisão de Redes de Acesso. A empresa diz que o objetivo da nova unidade de negócio é capturar as oportunidades que surgem com as redes 5G. A área reúne o que antes eram os departamentos independentes de Rede Fixa e Redes Móveis. A mudança passa a valer em 1º de janeiro.

O CEO da companhia, Rajeev Suri, afirma que a alteração vai resultar na simplificação da estrutura gerencial da companhia, tornará a gestão mais eficiente e, consequentemente, aperfeiçoará o foco sobre os clientes. O reflexo da reestruturação será a troca de comando em diferentes gerências e diretorias.

Por exemplo, o executivo que era responsável pela divisão de redes móveis da Nokia, Marc Rouanne, deixa a empresa imediatamente. Tommi Uitto, funcionário da Nokia há 23 anos, foi alçado a seu lugar. Também Federico Guillén deixou o posto de presidente da divisão de rede fixa, mas continua a fazer parte da Nokia como integrante da Equipe de Líderes. Mas a companhia não definiu seu substituto. Bem como não escolheu, ainda, o responsável por comandar a nova super-divisão de Redes de Acesso, a quem Uitto reportará.

Anterior Consolidação entre provedores: Grupo Acon compra a Conexão Telecom
Próximos Software é bitributado e apela ao STF para decisão rápida