Nokia entra na briga dos smartphones


Para fazer frente ao iPhone, da Apple, e ao Android, da Google, a Nokia aposta suas fichas em dois aparelhos – o N8 e o E7, informou a versão online do jornal The New Your Times. Segundo a matéria, a fabricante, que hoje responde por cerca de 40% da venda de celulares e demais dispositivos móveis, procura mais espaço no mercado norte-americano de smartphones e fará anúncio sobre o tema na próxima semana.

Sua estratégia nessa trajetória teve um marco em abril, quando a Nokia apresentou o N8, de 12 megapixels, com uma interface amigável com a rede social Facebook e funções de vídeo. Seu sistema operacional é o Symbian^3 que, na prática, equivaleria à versão 10 do Symbian OS. O produto deverá chegar ao mercado no terceiro trimestre de 2010. Já, o novo E7, a ser apresentado ao mercado, seria uma variação do N8 com um teclado deslizante, aposta a publicação.

De acordo com o NYT, ainda que o iPhone e o Android tragam mais funções e um desempenho superior aos lançamentos da Nokia, ao menos agora a fabricante estaria entrando para valer no campo de batalha dos smartphones. (Da redação)

 

Anterior Equipamentos de segurança movimentam R$ 613,7 milhões no Brasil
Próximos ONI, de olho nas operadoras brasileiras