Nokia e Microsoft assinam acordo definitivo


A Nokia e a Microsoft anunciaram a assinatura de um acordo definitivo que resultará em um novo ecossistema global, utilizando os recursos complementares das duas empresas. O acordo preliminar data do dia 11 de fevereiro. Segundo informações da assessoria de imprensa, além de acordar os termos da parceria, que inclui as contribuições para o desenvolvimento …

A Nokia e a Microsoft anunciaram a assinatura de um acordo definitivo que resultará em um novo ecossistema global, utilizando os recursos complementares das duas empresas. O acordo preliminar data do dia 11 de fevereiro. Segundo informações da assessoria de imprensa, além de acordar os termos da parceria, que inclui as contribuições para o desenvolvimento do novo ecossistema, Nokia e Microsoft também anunciaram progresso no desenvolvimento dos primeiros produtos Nokia que incorporam o sistema operacional Windows Phone.

“No mais alto nível, entramos em uma parceria em que todos ganham”, diz Stephen Elop, presidente e CEO da Nokia. De acordo com  Steve Ballmer, CEO da Microsoft, o acordo é bom para a indústria. “Juntas, Nokia e Microsoft inovarão rapidamente e proverão oportunidades para consumidores e parceiros compartilharem o sucesso de nosso ecossistema”, diz. O acordo prevê a entrega da Nokia de soluções de mapas, navegação e certos serviços LBS (baseados em localização) para o ecossistema do Windows Phone, a abertura de uma nova loja de aplicativos da Nokia global, que alavanque a estrutura do Windows Marketplace. Também haverá  contribuição da Nokia na cobrança via operadoras, para garantir que os participantes do ecossistema do Windows Phone possam ter as vantagens em 36 mercados. Ainda conforme o acordo, a Microsoft irá receber os royalties inicial pela Nokia para a plataforma do Windows Phone. (Da Redação)

PUBLICIDADE
Anterior CPqD tem novo diretor na área de sistemas de suporte a operações
Próximos Cultura abre nova consulta sobre direitos autorais