Nokia e HPE fazem parceria em Internet das Coisas


shutterstock_Robbi_Mercado_Negocios_parceria_ConcorrenciaA Nokia e a Hewlett Packard Enterprise, braço de soluções corporativas da HP, anunciaram nesta quarta-feira, 30, uma parceria em internet das coisas. As empresas vão desenvolver e comercializar em conjunto soluções para cidades inteligentes a partir do começo de 2017. Também são alvo indústrias e manufaturas. Detalhes financeiros do acordo não foram revelados.

A intenção seria fortalecer a presença de ambas neste mercado, que segundo projeções da consultoria Markets and Markets vai crescer ano a ano até 2020, quando deverá movimentar US$ 161 bilhões em todo o mundo. As soluções vendidas abordarão os segmentos de gerenciamento de ativos, manufatura inteligente, automação remota, manutenção preditiva, conectividade, iluminação inteligente e edifícios inteligentes.

Perspectiva
Dados divulgados hoje pela empresa PromonLogicalis indicam que a IoT está nos planos de investimentos de 62% dos CIOs brasileiros, nos próximos cinco anos. A pesquisa “IoT Snapshot” ouviu 160 empresas. Os entrevistados entrevistados enxergam a tecnologia como uma evolução na automação industrial.

Os benefícios mais relevantes esperados com a adoção são produtividade (81%), eficiência operacional (81%) e redução de custos (79%). Outras melhorias buscadas pelas empresas que investem em IoT são suporte à tomada de decisão (75%), inovação (70%), diferencial competitivo (59%) e novas fontes de receita (36%).

Anterior ALE libera uso gratuito de plataforma de colaboração em nuvem
Próximos Netflix ativa função de download de conteúdo