Nokia e Google em parceria para busca em celulares


Nokia e Google anunciaram que o sistema de buscas do site passará a vir integrado ao aplicativo Nokia Search. Inicialmente presente nos modelos de última geração da companhia finlandesa, a ferramenta de busca será estendida a outros aparelhos em breve. A intenção da Nokia é levar as buscas do Google a seus clientes de 100 …

Nokia e Google anunciaram que o sistema de buscas do site passará a vir integrado ao aplicativo Nokia Search. Inicialmente presente nos modelos de última geração da companhia finlandesa, a ferramenta de busca será estendida a outros aparelhos em breve. A intenção da Nokia é levar as buscas do Google a seus clientes de 100 países e em 42 idiomas diferentes.

A Nokia já possui acordos similares com o Yahoo e a Microsoft. O novo serviço oferece acesso a informações da web diretamente do dispositivo móvel, permitindo a utilização de mecanismos locais de busca. Encontradas as informações, o serviço permite que os usuários as associem a recursos do próprio dispositivo, como mapas e serviços de mensagens.
 
As buscas do Google já estavam presentes nos Nokia Internet Tablets, e, ano passado, um dos dispositivos da empresa passou a prover suporte pleno para o YouTube, plataforma de compartilhamento de vídeos pertencente ao Google. (Da Redação, com noticiário internacional)

PUBLICIDADE
Anterior Marinha distribui sinais de radar pela internet
Próximos RIM processa a Motorola