Nokia confirma operação de celular no Japão


A Nokia confirmou hoje que irá oferecer serviços de operação móvel no Japão, por meio de sua unidade de luxo VERTU, que vende aparelhos de celulares feitos à mão e cravejados com pedras preciosas. Em dezembro, a companhia já havia divulgado que o serviço móvel, promovido via tecnologia de operadora celular virtual (MVNO), será lançado …

A Nokia confirmou hoje que irá oferecer serviços de operação móvel no Japão, por meio de sua unidade de luxo VERTU, que vende aparelhos de celulares feitos à mão e cravejados com pedras preciosas. Em dezembro, a companhia já havia divulgado que o serviço móvel, promovido via tecnologia de operadora celular virtual (MVNO), será lançado no segundo trimestre de 2009. Os usuários da operadora desfrutarão de um serviço de concierge, com atendimento exclusivo e diferenciado. O serviço será ofertado sobre uma rede contratada da Nokia Siemens.

A fabricante retirou sua linha tradicional de celulares do mercado japonês no final do ano passado depois que não conseguiu ganhar fatia de mercado no país, que é o quarto maior mercado móvel do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, China e Índia. (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Semana decisiva para a TV paga por MMDS
Próximos Positivo teve queda de 8,7% nas vendas de PCs no 4T08